Do site www.webjornalismo.com:
"Vale lembrar que o conceito de credibilidade não diz respeito apenas ao conteúdo orgânico das notícias, compreendido como a mensagem que carregam: ele também é afetado pela forma destas. Notícias com erros de digitação e que revelam pouca preocupação com o uso adequado da língua podem ser vistas com desconfiança pelo leitor, porque sugerem falta de cuidado – não apenas na ponta final da redação, mas, quem sabe, em todo o processo de produção. São, portanto, imprecisas. "
É, um grande problema da Internet é a falta do português. Errar não é humano, depende de quem erra. Médicos não podem errar,jornalistas não podem cometer erros de português. É claro que as vezes acontece, mas sempre é demais.
Enquanto escrevo este post, redobrei o cuidado. Imaginem,falando de quem erra, e errando também?
Ser pedra é fácil, ser vidraça não.
Mas enfim, voltando ao assunto de erros de digitação. Isso é mal de Internet, de msn,orkut e por ai vai. Um mal que atrapalha até mesmo na credibilidade. Como diz o post acima, nos dá a impressão de mal feito, que foi feito as pressas. Jornalismo não é feito com pressa, mas sim com o máximo de perfeição POSSÍVEL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Mas 99% dos joranlistas fazem jornalismo com pressa, e assim, só piora a qualidade da notícia...
Acho os blogs muito mais perfeitos do que os jornais com notícias capadas, sem links, sem fontes completas, sem detalhes.
Jornal pra mim é uma chamada de uma notícia, e não passa disso. E isso com uma semana de atrazo normalmente.
Minha opnião.
Que bom encontrar seu blog. Como anda voce gata? No dia em que o jornalismo seguir as regras de sua ultima frase, o mundo estará bem melhor. Um grande beijo. Júlio.
http://julio.garcia.zip.net
Postar um comentário